quarta-feira, 30 de novembro de 2011

RECICLART - 1ª Exposição de Artes Visuais do CEEP Artes e Design




RECICLART - esse foi o nome dado à nossa primeira exposição de arte, nós alunos de Artes visuais, do Centro Estadual de Ensino Profissionalizante - Artes e Design.
Alguns dos alunos expositores . . .
Confecção das obras em sala de aula . . .
Em suma, a ideia da exposição foi por em prática parte do que viemos estudando como "arte" nos nossos cursos. Um trabalho em conjunto dos professores com os alunos.
A princípio, o tema "reciclagem", foi pra mim visto quase que como um clichê, porque tudo hoje em dia, num mundo "sustentabilista", vem incentivando excessivamente a reciclagem, e eu pensei que esse tema não seria tão marcante pra nossa primeira exposição... Redondamente enganado, durante o trabalho em conjunto com colegas de outra turma, pude perceber que trabalhar com materiais reciclados é sim uma ideia válida e que tem tudo pra ganhar cada vez mais espaço no campo da arte contemporânea, como base pra muitos trabalhos artísticos de alto teor cultural.

Na exposição, as obras ganharam por si só, cada uma um destaque especial e seu, trazendo de cada aluno/artista um pouco daquilo que entende sobre sua própria arte. Ocorreu uma pluralidade de estilos e experimentações... Pra nós que nunca tivemos a oportunidade de expôr o que fazemos, foi muito satisfatório.
    
  
Como estudante, a exposição veio pra mim como um projeto de conclusão de curso, já que sou um dos alunos cursando o último semestre no CEEP. Particularmente, demorou muito pra que eu me sentisse motivado a fazer algo desse nível durante o período letivo, mas antes tarde do que nunca, tive o prazer de fazer parte do processo de produção e me sinto feliz por ter vivido isso antes de sair da Instituição. Abaixo, obras que expus . . .
Três, Três, Três

Sol sobre Fa - vela

Tambor Oco


Nossa exposição foi realizada no
Museu Casa do Benin, Pelourinho,
entre os dias 17 a 27 de outubro.

Toda parte da coordenação da exposição e curadoria, ficaram a cargo dos professores Paulo Hegouet e Luciana Marques, tendo como colaboradores do projeto também as professoras Rita Ramos e Tânia Barros.



"A exposição [teve] como objetivo promover a interação entre as diversas linguagens artísticas, além de fomentar que a arte e a criatividade contribuam para fazer a diferença no futuro do nosso planeta. Também proporcionar aos educandos da educação profissional uma vivência artística em todas as artes visuais(...)"


- Que venham as próximas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário